• Disney e Alaska: uma mistura espetacular!

    Pode parecer loucura, mas o cruzeiro promovido pela Disney para a região do Alaska é uma das experiências mais incríveis que um viajante pode fazer na vida.

    O Disney Wonder é o navio que faz esse itinerário e o período para os cruzeiros é de fim de Maio até começo de Setembro. Não precisa falar que é um navio espetacular, com todo o luxo que esse tipo de viagem proporciona, né? A grande maioria dos tradicionais cruzeiros para o Alaska são de 7 noites, mas a Disney oferece em algumas datas, cruzeiros de 5 e de 9 noites também. Poder optar por dias a mais é uma boa vantagem da Disney em relação a concorrência. Cinco dias é corrido demais e é o famoso “tem que ir embora na hora que mais está gostando”.

    O Cruzeiro de 7 noites no Alaska é o mais procurado. Ele sai de Vancouver (Canadá), que também é uma cidade muito boa de se conhecer, passa um dia no Tracy Arm, um dia em Juneau, um dia em Skagway, um dia em Ketchikan e 2 dias em alto-mar.

    Dica importante da Disney News: estude bem as atrações dos portos de parada (as Port Adventures), pesquise as opções de excursão antes de fazer a viagem e feche tudo que você sabe que vai querer fazer antecipadamente pois algumas Port Adventures tem atrações esgotadas antes da saída do cruzeiro e você poderá ficar na vontade.

    Vou exemplificar: quando você estiver maravilhado com as atrações do Alaska, provavelmente vai querer fazer alguma delas. A opções são diversas: sobrevoar as geleiras de helicóptero, passear com trenós com cachorro, observar baleias em seu habitat, fazer trilhas pelo gelo, experimentar o king crab (carangueijo gigante) e o verdadeiro salmão selvagem do Alaska, entre muitas outras coisas. Se você não se programar o jeito será ficar com o que tiver disponível. Não é ruim, obviamente mas… você estará no Alaska e tem que aproveitar!

     

    Para essa viagem, além de passaporte válido, você precisará de visto tanto para os Estados Unidos, como para o Canadá. As temperaturas variaram ao longo da nossa viagem entre cerca de 7 e 18 graus mas é bom sempre lembrar que no destino as chuvas e ventos são frequentes. não atrapalha se você levar um bom casaco e um gorro que aqueça bem a cabeça.

    Prepare-se para explodir a retina com as paisagens: as geleiras e os animais silvestres do Alaska são muito diferentes do que a gente está acostumado a ver em qualquer outro lugar no mundo.

    Além do desbunde da natureza praticamente intacta, os portos do Alaska tem muita atividade para os pequenos. Vale a pena ir com crianças: no navio tem o “Dia de Frozen” (não dá para não lembrar do ‘Let it Go’) “Dia da Pixar” com vários personagens e muita diversão. 

    Enfim, viajar em cruzeiro é sempre uma experiência diferente e esta no Alaska não foge disso. Tudo é novo, especial, diferente e com infra-estrutura Disney.

    Vale a pena!

    Equipe Disney News.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *