• Curiosidades da Haunted Mansion: a fila mais divertida da Disney!

    Há quem diga que, se não houvessem as longas filas em algumas atrações, os parques da Disney seriam a mais perfeita tradução do paraíso. É verdade, mas também é verdade que alguns dos brinquedos dos parques possuem filas tão ou mais divertidas que a própria atração em si.

    É o caso da Haunted Mansion, a Mansão mal Assombrada do Magic Kingdom.

    Inaugurado no dia 01 de outubro de 1971 e com 999 fantasmas esperando os convidados, ela continua muito atual e divertida, tanto é que foi replicada para mais quatro parques espalhados pelo mundo. Os efeitos especiais são tão bons que até hoje ela é considerada uma mistura perfeita entre terror e bom humor. Mas vamos voltar ao assunto: a fila da atração.

    Em 2011 a fila da atração recebeu uma grande reforma e hoje abriga um cemitério interativo com bustos, lápides e criptas que podem ser exploradas pelos visitantes antes de entrar na casa.

    Dica Disney News: aproveite cada detalhe da fila. Você se sentirá literalmente observado pelas estatuas (algumas abrem os olhos) e até se molhar no túmulo de um capitão que morreu na banheira. O túmulo solta água e você até poderá ouví-lo, se tiver coragem de chegar perto.

    Há um túmulo com desenhos de instrumentos musicais que você ouviria sons se tocar. A estante onde os livros saem e você pode empurrá-los novamente é outra interessante atração da fila.

    Algumas lápides possuem nomes de personagens da própria Haunted Mansion e outras dos Imagineers da Disney, como uma forma de homenageá-los. Tente achar uma placa onde está escrito “Tomb, Sweet, Tomb!” (“Tumba, Doce, Tumba”).

    Há também uma lápide com o nome da Madame Leota que na vida real foi Leota Toombs, uma modelo que trabalhava na Disneyland da Califórnia. Walt Disney, o mestre de tudo, achou que ela tinha o rosto perfeito para a atração e atualmente Leota Toombs pode ser vista ‘flutuando’ na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão.

    A Haunted Mansion é tão bacana que recentemente a Disney abriu uma loja temática e vem constantemente lançando novas mercadorias da atração. Há fortes rumores de um restaurante temático à vista. Não seria o máximo jantar com os Hitchhiking Ghosts?

    Equipe Disney News

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *